Novo trecho da Av. Orozimbo Maia recebe sinalização

Região foi adequada e revitalizada para oferecer mais conforto e segurança aos usuários e receber maior fluxo de veículos

O novo trecho viário na confluência da Avenida Orozimbo Maia com a Estrada do Jequitibá, que inclui uma rotatória, recebeu sinalização nesta quarta-feira (123). O local, nas proximidades da Estação de Tratamento de Água (ETA 2), foi adequado e revitalizado para oferecer mais conforto e segurança aos usuários e receber maior fluxo de veículos.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Mauro Haddad Andrino, a sinalização, as obras viárias e de revitalização do trânsito preparam a região para um empreendimento imobiliário que está em fase e conclusão na Avenida Orozimbo Maia. Os investimentos foram realizados pela empreendedora por determinação da Prefeitura.

Motoristas que utilizam Avenida Orozimbo Maia, da Vila Santana e do Bom Retiro para o centro da cidade, os bairros Jardim Pinheiros, Jardim Paraíso e a Estrada do Jequitibá, aprovaram a rotatória e as mudanças. A obra deu nova função à via marginal à Avenida, que era subutilizada, e garantiu uma nova dinâmica ao trânsito local.

Revitalização da sinalização viária

A Secretaria de Mobilidade Urbana está realizando, desde a semana passada, o Projeto de Revitalização da Sinalização do Sistema Viário do Município. Serão revitalizados 40 mil metros quadrados de sinalização horizontal e 790 metros quadrados de sinalização vertical.

“Vamos repintar toda sinalização já existente, atender novos projetos, resultado das reuniões de bairros, e também situações pontuais e emergenciais”, disse o secretário.

A revitalização começou pelas ruas e avenidas do Jardim São Marcos, seguiram para o Jardim Santa Maria, Santa Gertrudes e trecho da Rua João Previtale. No começo da próxima semana, começa a recuperação da sinalização da Avenida Don Nery.

A ação, de acordo com Andrino, é resultado das reuniões promovidas pelo prefeito Orestes Previtale Júnior no projeto Diálogos Valinhos – Prefeitura nos Bairros. “A sinalização garante não apenas a segurança de motoristas e pedestres, mas também melhora a fluidez de veículos e a dinâmica no trânsito”, finalizou.

14/05/2020