‘O Carteiro e o Poeta’ fecha ciclo 2019 do projeto Cine Viva Itália

Evento acontece sexta-feira (6) no Centro Cultural Vicente Musselli, a partir das 19h30

A Associazione Ítalo-Brasiliana Abruzzo Forte em parceria com a Secretaria de Cultura realiza na sexta-feira (6) a última sessão de cinema do Projeto Cine Viva Itália 2019. Para o encerramento foi escolhido o clássico “O Carteiro e O Poeta”.

A sessão do Cine Viva Itália deste mês acontece no Centro Cultural Vicente Musselli, na Rua Itália, 267, antiga sede da APAE, a partir das 19h30.

O projeto Cine Viva Itália tem por objetivo reunir integrantes da colônia italiana de Valinhos para uma noite especial no idioma italiano.

Como sempre acontece, após a exibição do filme, haverá a tradicional confraternização com pizza e vinho. A entrada é gratuita. Mas a Associação pede que aos interessados que doem um quilo de alimento não perecível para ser entregue ao Fundo Social de Solidariedade.

Sinopse

Por razões políticas o poeta chileno Pablo Neruda (Philippe Noiret) se exila em uma ilha na Itália. No local, um desempregado, Mario Ruppolo, interpretado por Massimo Troisi,  quase analfabeto é contratado como carteiro, encarregado de cuidar da correspondência do poeta.

Com o tempo, os dois criam uma sólida amizade. O carteiro pede e recebe a ajuda do poeta a fim de conquistar o grande amor de sua vida. O filme foi vencedor do Oscar de melhor trilha sonora.

 

SERVIÇO

Cine Viva Itália

Dia 6 de dezembro - 19h30

Local – Rua Itália, 267 – antiga sede da Apae

Informações pelo telefone 3871-3646

 

03/12/2019