Obra da nova UBS da Vila Itália entra em sua fase final

Prefeitura planeja entregar a unidade para a população ainda este ano

As obras de construção da UBS da Vila Itália entraram na reta final. A previsão é de que a unidade seja entregue para a população até meados do segundo semestre. Nos próximos dias, a estrutura deve começar a receber piso e pintura.
Na última quinta-feira, o prefeito Orestes Privitale visitou as obras da unidade de saúde e ficou animado com o que viu. "Esperamos entregar mais essa obra para a população ainda neste ano", disse.
A obra começou a ser construída em 2014 e dois anos depois foi abandonada pela empresa responsável, ainda na fase de alvenaria. O prazo inicial para sua entrega era 2015 e foi adiado para 2016.
A Prefeitura abriu nova licitação em novembro de 2017 e a empresa vencedora tem até setembro para concluir a obra, que é uma das prioridades da administração para a área da Saúde.
A UBS do Santo Antônio, que funcionava em prédio alugado, foi unificada à unidade do Jardim Imperial por não oferecer condições sanitárias.
A devolução do prédio da UBS Santo Antônio fez parte do pacote de contenção de gastos da Prefeitura com aluguéis, proporcionando economia anual de cerca de R$ 1,1 milhão.
 

8/6/2018