Obras de recuperação da ponte de acesso à Acesa são finalizadas

As obras de recuperação nas cabeceiras da ponte do bairro Capuava que dá acesso à Associação Cultural Educacional Social e Assistencial Capuava (Acesa) estão finalizadas com os últimos ajustes no guarda-corpo.

A nova estrutura, em ferro, foi instalada nos dois sentidos para a proteção lateral dos motoristas e pedestres e receberá pintura em breve.

O trânsito de veículos e pedestres na ponte flui normalmente desde o dia 28 de abril quando foi possível concluir as obras de recuperação das duas cabeceiras. Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Gerson Luís Segato, a liberação do tráfego foi necessária especialmente para garantir o único acesso da equipe da Acesa e as pessoas que recebem o atendimento interdisciplinar à entidade. “As obras foram realizadas visando o reforço da estrutura da ponte e após sua completa recuperação, oferece mais segurança aos seus usuários”, disse. 

A ponte teve sua estrutura abalada com as fortes chuvas em 10 de fevereiro. Foram mais de 70 dias de trabalho para a recuperação da estrutura, realizado inteiramente com mão-de-obra da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, assim como os recursos para a aquisição do material.

Após a recuperação na sua estrutura, as cabeceiras foram elevadas com blocos até o limite das ruas laterais que margeiam o Ribeirão Pinheiros, garantindo assim mais segurança para os dois lados da ponte que também recebeu 14 guias de eucaliptos de 14 metros cada e o madeiramento de leito carroçável, piso em terra, além das grades de guarda-corpo.

27/05/2020