Obras em prédio que vai abrigar nova Farmácia Central avançam

As obras de reforma e adaptação do antigo prédio da Biblioteca Municipal de Valinhos, para onde serão transferidas as Farmácias de Alto Custo e Central, estão avançando rapidamente

As obras de reforma e adaptação do antigo prédio da Biblioteca Municipal de Valinhos, para onde serão transferidas as Farmácias de Alto Custo e Central, estão avançando rapidamente. A Prefeitura de Valinhos iniciou os trabalhos no local no dia 21 deste mês. 

O prédio da municipalidade, com 489 m2, está localizado na Rua Itália, 477, na região central. “É uma instalação ampla, bem localizada, com boa infraestrutura e que vai comportar muito bem as farmácias e oferecer melhor qualidade no atendimento à população”, disse o secretário da Saúde, Nilton Tordin.

As obras foram iniciadas com a retirada de divisórias, floreiras e acabamentos/revestimentos, que não serão utilizados na nova estrutura do prédio. Toda a estrutura do telhado está sendo reformada. Os trabalhos nessa primeira etapa são executados por mão de obra do município, para reduzir os custos finais.

As reformas e adaptações incluirão construção de dois sanitários adaptados e de rampas de acesso na entrada para pessoas com deficiência, além de manutenção no telhado e piso, revisão da parte elétrica e hidráulica, colocação de azulejos e pintura.

Os recursos para a obra serão de contrapartidas de investimentos no município. “A expectativa da Prefeitura é de entregar as farmácias em funcionamento ainda em 2018”, informou o secretário da Saúde.

Transferência

A Farmácia de Alto Custo funciona hoje na Rua João Bissoto Filho. Com a transferência para o antigo prédio da biblioteca, o prédio irá abrigar o Laboratório Municipal, que funciona no Centro de Especialidades Valinhos (CEV). O laboratório ficará no local até que sejam iniciadas e concluídas as obras de construção de prédio próprio, em terreno da municipalidade, que fica ao lado da instalação atual. Os recursos para a obra no valor de R$ 1 milhão são provenientes do Governo do Estado. Já a Farmácia Central funciona hoje no CEV.