Obras na Invernada seguem em ritmo acelerado neste fim de ano

Empresa vai asfaltar a travessia para a Rua Paulo Setúbal na próxima semana

A empresa responsável pelas obras de canalização do Córrego Invernada, em Valinhos, manterá ritmo acelerado de trabalho neste fim de ano. De acordo com a Rota das Bandeiras, responsável pelo projeto, os trabalhos somente serão interrompidos nos feriados de Natal, entre 22 e 25, e Ano Novo, de 29 de dezembro a  1º de janeiro.

A Rota das Bandeiras, concessionária que administra a Rodovia Dom Pedro e o Anel Viário Magalhães Teixeira, também informou que, na próxima semana, a empresa responsável pelas obras deve fazer o pavimento asfáltico na travessia para a Rua Paulo Setúbal.

A liberação do trânsito ficará a cargo da Secretaria de Mobilidade Urbana, que vai implantar a sinalização.  Em novembro, trecho da travessia da Rua Campos Salles recebeu pavimento e aguarda sinalização de solo e vertical para a liberação do tráfego.

Até o próximo dia 28, também deverá ser liberado, caso as chuvas não atrapalhem as obras, o trecho interditado da Avenida Invernada que passa sobre o Córrego das Nações e faz a ligação com a região do Shopping Valinhos, condomínios e Santa Casa.

A obra de canalização do Córrego Invernada, que vai resolver problemas de enchente na região, deve ter sua segunda etapa concluída até o dia 31 de janeiro. Nessa etapa, segundo a Rota das Bandeiras, foram implantados 116 metros de galeria nas travessas e 45 metros de canal aberto entre a Rua Paulo Setúbal e a Rua Campos Salles. Na primeira etapa foram construídos 151 metros de canal, totalizando 312 metros, 39% do total de 800 metros de extensão.

Túnel

Outro trecho importante da obra, que está sendo realizado pela Prefeitura e o Departamento de Águas e Esgotos (DAEV), é o túnel que sob a Avenida Invernada, antes da indústria Unilever. São 62 metros que vão ampliar a vazão ao Córrego Invernada nesse trecho e as obras no local também seguem em ritmo acelerado.

 

21/12/2018