ONG vai administrar acolhimento à pessoa em situação de rua

Assinatura do termo de colaboração foi feita nesta quinta-feira no gabinete do prefeito Orestes Previtale

A Prefeitura de Valinhos assinou nesta quinta-feira (11) convênio com a ONG Reencontro, que passa a administrar o abrigo Casa de Passagem Joapiranga, no bairro Joapiranga, referência em acolhimento de pessoas em situação de rua que buscam ressocialização. O trabalho da entidade começa a vigorar imediatamente.

A assinatura do termo de colaboração em serviço de acolhimento institucional foi feita no gabinete do prefeito Orestes Previtale. Com o fim do contrato com a ONG Cáritas Arquidiocesana de Campinas, a Prefeitura promoveu o chamamento de entidades para gerir a casa de acolhimento.

A ONG, que atua também em Vinhedo e Louveira, dará continuidade aos serviços prestados aos moradores em situação de rua da cidade. Segundo a secretária de Assistência Social, Dulce Maria de Paula Souza, o local funciona como abrigo, com capacidade para 30 moradores.

“O acolhimento obedece a critérios bem definidos. Entre eles, a adesão da pessoa em situação de rua à proposta de construção do processo de saída das ruas”, explica. Na assinatura, estiveram presentes ainda o diretor da ONG Reencontro, Anderson Cristiano Ferreira de Camargo, o secretário de Assuntos Jurídicos e Institucionais, José Luiz Garavello Junior, e funcionários da Secretaria de Assistência Social. O contrato está previsto para durar 12 meses, no valor total de R$ 919, 2 mil. 

 

11/04/2019