Ônibus Cultural visita exposição de Tarsila do Amaral no MASP

Próxima saída será no dia 5 de maio e inscrição deve ser feita a partir do dia 24

A Secretaria de Cultura de Valinhos já programou mais uma saída do Ônibus Cultural. Ela vai acontecer no próximo dia 5 de maio e tem como destino ao Museu de Arte de São Paulo (MASP) para visitar a exposição “Tarsila Popular”.

Os interessados em embarcar na saborosa viagem cultural devem se inscrever pessoalmente a partir de quarta-feira (24), no Espaço Multiuso Flávio de Carvalho, na Avenida Joaquim Alves Correia, 4.033, no Jardim Santo Antônio.

É necessário apresentar documento com foto. São 44 lugares disponíveis e as inscrições serão validadas por ordem de chegada até a lotação do ônibus. Não serão feitas inscrições por telefone.

“Tarsila Popular” é a mais ampla exposição já dedicada à artista, reunindo 92 obras a partir de novas perspectivas, leituras e contextualizações. Tarsila do Amaral nasceu em Capivari, interior de São Paulo, em 1886, e morreu na cidade de São Paulo, em 1973. É uma das principais artistas brasileiras do século 20 e figura central do modernismo.

A exposição dialoga com duas outras dedicadas a artistas que exploraram a noção do popular de diferentes maneiras. São elas “Djanira: a memória de seu povo”, até 19 de maio, e “Lina Bo Bardi: Habitat”, até 28 de julho. “Tarsila Popular” tem curadoria de Fernando Oliva, curador do MASP, e Adriano Pedrosa, diretor artístico do museu.

A proposta da Secretaria de Cultura através do Ônibus Cultural é levar moradores da cidade para um passeio cultural gratuito pelos museus de São Paulo e de outras cidades. O Ônibus Cultural sairá às 8h do Espaço Multiuso Flávio de Carvalho, no dia 5 de maio. O retorno está marcado para as 18h.

 

17/04/2019