Operação Tapa-Buracos ganha reforço para cuidar das ruas

Empresa foi contratada por um ano para ajudar a recuperar a malha viária da cidade

A Operação Tapa-Buracos de Valinhos ganhou reforço. Desde a semana passada, uma equipe extra está nas ruas do Município promovendo a manutenção do asfalto. Uma empresa foi contratada para reforçar os trabalhos nesta época de chuva, quando a demanda é maior. O contrato tem validade de um ano. Esta semana, as equipes estão trabalhando nas avenidas Paulista e Rosa Belmiro Ramos, na Rua João Bissoto Filho e no entorno da Festa do Figo. 

A programação das próximas semanas está sendo definida pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos priorizando os baitrros mais afetados. Segundo o diretor do Departamento de Infraestrutura Urbana, José Antonio Francisco Alves, a empresa contratada vai trabalhar de segunda-feira a sábado e a Secretaria vai avaliando quais são os pontos mais urgentes que precisam de manutenção. 

“O objetivo desse trabalho é levar um pavimento de qualidade, além de garantir maior conforto e segurança aos motoristas e pedestres”, disse. Cada equipe da operação tapa-buracos utiliza em média, por dia, 10 toneladas de asfalto para recuperar as vias danificadas de Valinhos, que estão prejudicadas por falta de manutenção adequada em anos anteriores. A operação tapa-buracos percorre regularmente todas as regiões da cidade. 

Veja vídeo:

https://youtu.be/T1mbFE3lFd0

 

15/01/2019