Operação tira 1.072 toneladas de entulho em bairros de Valinhos

Foram descartados móveis velhos, eletrodomésticos quebrados e sucatas em geral

Durante 34 dias da realização da Operação Jogue Limpo com Valinhos foram retiradas das ruas da cidade 1.072,80 toneladas de materiais descartados como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados e sucatas de forma geral. 
Os dados são do balanço oficial emitido pelo Departamento de Limpeza Pública (DLP), da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. A campanha de cata-bagulho, que começou em abril, se encerrou no dia 27 de maio, atendendo a população de segunda a sexta-feira e em um final de semana. 
Ao todo, quatro caminhões, com 16 ajudantes e quatro agentes sanitários, percorreram 131 bairros da cidade para coletar o material.
O objetivo da operação foi realizar o descarte correto dos resíduos, preservando o meio ambiente e deixando as ruas da cidade mais limpas. Além de eliminar os criadouros de mosquito transmissores de doenças, como a dengue e febre amarela. 
Todo o material foi levado ao Aterro Sanitário Estre, em Paulínia.
Ano passado – Na última Operação Jogue Limpo com Valinhos, realizada entre julho e setembro do ano passado, foram recolhidas 1.050,63 toneladas de entulho. 
 

13/6/2018