Orquestra Jazz Sinfônica de Valinhos abre vagas para contratar 31 músicos

A Prefeitura de Valinhos abre nesta segunda-feira (26) inscrições para audição pública de seleção de 31 músicos instrumentistas para a Orquestra Municipal Jazz Sinfônica de Valinhos, criada em fevereiro pela Lei nº 5.525. Os interessados devem fazer a inscrição até o próximo dia 13 de abril na sede da Secretaria de Cultura (Rua Itália, 267), das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Estão abertas vagas para:

6 violinistas

2 violistas

2 violoncelistas

1 contrabaixista

2 flautistas

2 clarinetistas

1 saxofonista alto

2 saxofonistas tenores

1 saxofonista barítono

2 trompetistas

1 trombonista tenor

2 trombonistas baixo

2 trompistas

1 pianista/tecladista

1 guitarrista/violonista

1 contrabaixista elétrico/acústico

1 baterista

1 percussionista.

Os requisitos para participar da audição são ter idade a partir de 18 anos, Ensino Médio completo, formação completa ou em andamento em música (cursos livres, técnicos ou graduação), disponibilidade para trabalhar em fins de semanas e feriados e para participar dos ensaios regulares.

A audição pública de seleção terá três fases: provas teórica e prática e avaliação da formação musical. As provas teóricas serão realizadas na sede da Secretaria de Cultura no dia 14 de abril em horários específicos por instrumentos. Já as datas e locais das provas práticas serão publicadas nos Atos Oficiais do município em 17 de abril.

O edital nº 03/2018 que trata da abertura de inscrições para audição pública de seleção de músicos instrumentistas da Orquestra Municipal Jazz Sinfônica de Valinhos está sendo publicado nos Atos Oficiais, que podem ser acessados no site www.valinhos.sp.gov.br.

Os integrantes da Orquestra Municipal Jazz Sinfônica de Valinhos receberão um auxílio financeiro mensal de 5,7 Unidades Fiscais do Município de Valinhos, que atualmente está em R$ 166,98, o que dá um total de cerca de R$ 950.

 

A orquestra - A criação da Orquestra Jazz Sinfônica foi feita pela Lei nº 5.525, publicada na Imprensa Oficial no dia 20 de fevereiro de 2018. O corpo musical será eclético, com abordagem variada de estilos, do erudito ao popular, em apresentações na cidade e região.

A orquestra terá como regente o músico Marcelo Santos, de 41 anos, que foi selecionado em audição pública com a participação de 11 candidatos. Marcelo integra a comissão que fará a seleção dos 31 músicos instrumentistas da orquestra. 

A comissão de avaliação é coordenada por Ricardo Teck e conta ainda com a participação de Ricardo Wagner Sales do Vale, Roberto Bianchin Barbarini, Rone Cesar Moreira, José Luís Rivero Toledo Santos e Albano José Lopes Sales.

22/03/2018