'Paixão de Cristo' acontece dias 18 e 19 no Ginásio Municipal

O tradicional espetáculo de Páscoa que relembra os últimos momentos da vida de Jesus Cristo será encenado em Valinhos nos dias 18 e 19 de abril, nas dependências do Ginásio Municipal Vereador Pedro Ezequiel da Silva. O ingresso para “A Paixão de Cristo” é um quilo de alimento não perecível que pode ser trocado na hora do espetáculo. Tudo o que for arrecadado será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.

As apresentações irão acontecer na Quinta-Feira Santa, dia 18, às 20h30, e na Sexta-Feira Santa (19),  às 21h, em função das celebrações que acontecem na Igreja Católica, para  permitir que aqueles que quiserem assistir ao espetáculo após as celebrações possam chegar a tempo no ginásio.

Com um elenco de aproximadamente 120 pessoas, entre atores principais e figurantes, o espetáculo “A Paixão de Cristo” é produzido pela Secretaria da Cultura e tem como diretor o professor de teatro Vanderley Carneosso. “Em que pese todos nós conhecermos a história, a emoção continuará sendo uma das tônicas do espetáculo”, afirmou o secretário de Cultura, Rodrigo Paulo Ribeiro, o Big.

No último domingo (14), aconteceu o ensaio geral do espetáculo. Na terça-feira (16) e quarta-feira (17) foram realizados os dois ensaios técnicos para acerto de som luz e posicionamento dos atores em cena. “Sempre gostei de fazer esse espetáculo. Como diretor de teatro, gosto de grandes espetáculos e a Paixão de Cristo é envolvente”, disse o diretor.

De acordo com Vanderley Carneosso, a encenação terá aproximadamente uma hora e dez minutos de duração e será ambientada numa cenografia criada especialmente para o espetáculo, mostrando a história de Jesus desde seu nascimento no tempo do Rei Herodes, passando Sermão da Montanha, seus 40 dias no deserto, a Santa Ceia, a traição de Judas, sua prisão, castigo e julgamento no Palácio de Pôncio Pilatos.

Toda a via sacra com Jesus carregando a cruz, o calvário, o sepulcro e a ressureição fazem parte da encenação, que terá um final com homenagem à Nossa Senhora.

No elenco principal estão os professores do Centro Cultural Vicente Musselli Danilo Coelho no papel de Jesus e Luciano Correa como Heródes. O espetáculo tem ainda os atores Marcio Gleso no papel de Pôncio Pilatos, Renato Grecco como Caifás, Alec Ford como Anás, Samanta Hernandez vivendo Madalena, Camila Carvalho como Maria jovem, Brunella Squarisi como Cláudia, Nathália Lisiê no papel de Maria adulta e Marcus Vinícius Toledo interpretando Judas. O roteiro é de Vanderley Carneosso.

“Estamos trabalhando em duas frentes para que a Paixão de Cristo aconteça conforme planejamos. Na primeira, alunos e convidados, sob a direção do professor Vanderley, estão levando a cabo os ensaios do espetáculo. Na outra, entra a produção e organização do evento, buscando com isso dar todo o suporte para a realização do espetáculo”, disse o secretário

Paixão de Cristo

Dia 18 - 20h30