Para mudança, PAT suspende os serviços até a próxima sexta-feira

Os serviços do PAT de Valinhos serão suspensos nesta terça-feira (2) para efetivação da mudança da sede para a Casa do Empreendedor. A previsão é de que o PAT volte a funcionar na próxima sexta-feira (5).

A mudança inclui a instalação e configuração, no novo endereço, do sistema integrado de serviços, que está vinculado à rede da Secretaria de Emprego e Relações de Trabalho do Governo do Estado de São Paulo. Técnicos da secretaria estão na cidade para viabilizar essas alterações.

Serviços como pedido de seguro-desemprego, emissão de Carteira de Trabalho e inserção de vagas de emprego serão paralisados temporariamente já a partir desta terça-feira.

A exceção são os serviços já agendados anteriormente apenas para solicitação de seguro-desemprego no PAT. Quem tem agendamento até 15 de junho deve se dirigir ao PAT na Av. dos Esportes para solicitar o seguro. A partir dessa data, o pedido deve ser feito já na nova sede.

O PAT é o último dos serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico que migra para a Casa do Empreendedor. Lá já estão instalados e em funcionamento o Sebrae de Valinhos, o Banco do Povo, a Casa da Agricultura, os departamentos de Turismo e Convênios da Prefeitura e o Via Rápida Empresa.

A mudança para a nova sede ocorreu em maio e permite que todos esse serrviços fiquem centralizados em um mesmo local.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luis Gustavo Borttura Previtali, a mudança trouxe ganho no atendimento a pequenas, médias e grandes empresas, além de informais, autônomos e agricultores do Município. "O espaço oferece conforto para os usuários e funcionários que operam os sistemas. Dessa forma, vamos seguir prestando serviços de qualidade para nossa cidade", disse.

A Casa do Empreendedor fica na Rua Tomás Antônio Gonzaga, 58, na Vila Papelão. O telefone de contato é o (19) 3869-7064.

02/06/2020