Parque Municipal recebe melhorias para 70ª Festa do Figo

Infraestrutura do evento para receber os visitantes já está sendo montada

A Comissão Organizadora da 70ª festa do Figo e da 25ª Expogoiaba está concluindo os preparativos para a abertura do evento que acontece no próximo dia 19. O Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini e seus 130 mil metros quadrados vêm recebendo toda a atenção para oferecer conforto, segurança e tranquilidade aos valinhenses e visitantes durante os três finais de semana de festa.

Segundo o presidente da Comissão Organizadora, Gustavo Previtali, toda a parte de elétrica do parque está sendo revisada e a rede de esgoto foi refeita. “Na festa do ano passado finalizamos as obras da cabine de energia do Parque Municipal e, este ano, toda a parte elétrica está passando por revisão. Já a rede de esgoto precisava ser refeita para evitar problemas”, explicou.

Esta semana, equipes da Secretaria de Obras e Serviços estiveram no Parque para fazer corte de grama, pintura interna, externa, manutenção do pavimento, de telhas, entre outros serviços.

Previtali explicou que os toldos de cobertura dos caminhos de acesso aos principais pavilhões, serão trocados e os dois pavilhões, Victório Bissoto, de exposição e venda de frutas, e Antônio Palácio Neto, de exposição comercial e vendas, estão passando por limpeza, pintura e revisão elétrica e hidráulica. “O objetivo é deixar o parque em ordem para receber com conforto, comodidade e tranquilidade o público da festa”, disse.

De acordo com o presidente da Comissão Organizadora, simultaneamente às ações de melhorias do parque, começaram a chegar esta semana a infraestrutura do evento, como a cobertura de toda a área do palco 1, os gradis de contenção, montagem de estandes, do sistema de som e o parque de diversões.

“Estamos trabalhando a todo vapor para conceber um evento digno dos seus 70 anos e num espaço mais agradável e com um ambiente familiar”, afirmou Gustavo. A Festa recebeu mais de 155 mil visitantes no ano passado e a expectativa é que o número aumente este ano.

 

Estacionamento de produtores

Para melhorar a carga e descarga de frutas do pavilhão de vendas e de exposição de frutas, os agricultores participantes da festa terão mais comodidade com a criação de um estacionamento exclusivo no espaço conhecido como redondel. “Será um estacionamento só para produtores, mais próximo aos locais de venda e de exposição, que trará mais comodidade. Eles também podem utilizar outros estacionamentos”, disse Previtali.

A 70ª Festa do Figo e 25ª Expogoiaba acontece de 19 de janeiro a 3 de fevereiro, no Parque Municipal de Feiras e Exposições Monsenhor Bruno Nardini, de quarta a sexta-feira das 18h às 22h30, sábados e domingos a partir das 9h. A abertura será dia 19, às 10h, no Palco 1. A entrada é franca. 
 

 

15/01/2019