Passeio Ciclístico da Festa do Figo acontece no domingo (3)

Concentração será no CACC Adoniran Barbosa; inscrições serão feitas no local

O 15º Passeio Ciclístico da 70º Festa do Figo e 25ª Expogoiaba acontece neste domingo (3) e pretende atrair centenas de pessoas apaixonadas pelo esporte. É um momento de diversão, de reunir família e amigos. As inscrições acontecem no próprio domingo, às 8h, uma hora antes do início da largada, no Centro de Artes, Cultura e Comércio (CACC) Adoniran Barbosa, na Avenida dos Esportes. As primeiras 400 inscrições ganham a camiseta oficial do passeio e qualquer pessoa pode participar.

Ao todo, serão 6,1 quilômetros percorridos entre o CACC e a Festa. O percuros incluiu Rua 13 de Maio, Avenida Paulista, Avenida dos Imigrantes e Avenida dos Esportes. Para se inscrever, é necessário informar o nome completo. Menores de idade devem estar acompanhados de pais ou responsáveis. A inscrição é gratuita.

Na edição do ano passado, o passeio reuniu cerca de 400 pessoas e a expectativa é de que esse número seja superado durante este ano. A chegada será no Palco 2 do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini e, após o término do passeio, será feito o sorteio de diversos brindes aos participantes, incluindo sete bicicletas.

O diretor do Departamento de Administração Esportiva, Gustavo Henrique Tenari Moyses, pede a colaboração dos participantes com a doação de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Valinhos. “Pode ser um litro de leite, por exemplo. E tudo que arrecadarmos será encaminhado ao Fundo Social. Além de estimular a atividade física e promover a saúde, estaremos ajudando quem precisa”, disse.

Para que todos possam se hidratar, serão montados dois pontos de distribuição de água, na Avenida Paulista e ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana e agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) vão acompanhar e sinalizar o trânsito, para garantir segurança e comodidade aos participantes, pedestres e motoristas.

29/01/2019