Pedido de isenção de IPTU de Valinhos vai até dia 28 de junho

É preciso fazer e também renovar o requerimento na Seção de Protocolo da Prefeitura

O prazo para os moradores de Valinhos solicitarem a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) por idade ou aposentadoria por invalidez vence no próximo dia 28 de junho. É preciso fazer o requerimento na Seção de Protocolo da Prefeitura, apresentando documentos pessoais e do imóvel para fazer a solicitação.

No caso de moradores que já tiveram a isenção aprovada em anos anteriores, é preciso renovar o pedido levando o último carnê de IPTU à Prefeitura. É importante lembrar que a renovação não é feita automaticamente. Quem não respeitar o prazo de renovação perde o benefício para 2020.

Para os casos de novos pedidos, o contribuinte deve acessar o site da Prefeitura, no ícone Cidadão (http://www.valinhos.sp.gov.br/iptu-beneficios-informacoes) para checar a lista dos documentos necessários para a entrada do pedido.

11/06/2019