Piscina pública do Jardim Paraíso está ganhando cobertura

Pilares e alvenaria estão sendo construídos; obra foi retomada após ser abandonada

A piscina pública semiolímpica na Praça Amélio Borin, no Jardim Paraíso está recebendo os pilares para que possa ser instalada a cobertura, e toda a estrutura de alvenaria. Na piscina, está sendo feito o acabamento, com a instalação dos azulejos e do piso externo. Os trabalhos incluem ainda instalações hidráulica, elétrica e dos equipamentos. A obra foi retomada depois de ser abandonada.

A piscina começou a ser construída em 2015 com previsão de ser entregue em março do ano seguinte. Mas a construtora abandonou o projeto pela metade. Segundo o secretário de Obras, Gerson Luis Segato, a Prefeitura rescindiu o contrato com a empresa e fez uma nova licitação para concluir as obras. A obra deve ser concluída no segundo semestre.

Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, a inauguração da piscina vai desafogar o congestionamento de aulas de natação e reduzir significativamente a demanda por essa atividade física. As obras estão orçadas em R$ 534.324,12, em convênio da Prefeitura com o Ministério dos Esportes.

19/06/2019