Plano de Cargos do servidor começa a ser discutido na quinta

Primeira reunião da Comissão contará com palestra de consultor 

A Prefeitura de Valinhos realiza nesta quinta-feira (1), às 15h, no Paço Municipal, a primeira reunião do grupo que discute o novo Plano de Cargos e Carreiras dos servidores de Valinhos. O evento contará com uma palestra do consultor Carlos Eduardo Sanches, da Consultoria Sintegris, especializada em gestão pública. Participam do encontro os 34 membros eleitos para compor a Comissão de Servidores, representantes das secretarias municipais de Assuntos Internos, Assuntos Jurídicos, Educação, Saúde, Fazenda de do Valiprev (Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Valinhos). 

Sanches vai debater com o grupo o processo de criação de um plano de cargos e carreiras. Outras três reuniões foram previamente agendadas para novembro, nos dias 8, 13 e 22, datas que ainda serão validadas pelo grupo, segundo o secretário de Assuntos Internos, Wilton Borges. Ele comentou que também será avaliada a contratação de uma consultoria para contribuir com o processo. 

Nas reuniões de novembro serão definidas regras, responsabilidades e objetivos do grupo que vai construir o novo plano de carreiras, além do cronograma de trabalho. O secretário lembrou que já existe uma proposta incompleta de criação de um plano municipal de cargos e carreiras em Valinhos e que ela será analisada. "Esse não é um trabalho de curto prazo e vamos nos empenhar para chegarmos a um projeto que contemple as expectativas dos nossos servidores", disse. 

A criação do Plano foi acertada pela Administração com os servidores depois do corte do adicional de estímulo de 10% e 20%, determinado pela Justiça no final de agosto. O plano é uma antiga reivindicação dos servidores de Valinhos, mas nunca foi efetivamente elaborado.

Comissão de Servidores

Trinta e quatro funcionários públicos foram escolhidos para compor a Comissão de Servidores que vai ajudar a criar o Plano de Cargos e Carreiras do Servidor Público Municipal. Foram escolhidos quatro servidores das secretarias de Saúde e Educação, que têm número maior de funcionários, e dois das demais secretarias e autarquisa municipais, que somam 17 representações. 

Quatro secretarias tiveram apenas um candidato que se disponibilizou a compor a Comissão de Servidores e uma secretaria teve dois candidatos, que automaticamente foram definidos como integrantes da Comissão.
 

 

31/10/2018