PM de Valinhos faz treinamento para dérbi em Campinas domingo

Atividade aconteceu na sede da Polícia Militar de Valinhos no período da manhã

A Polícia Militar (PM) de Valinhos participou de treinamento de controle de distúrbios civis, na manhã desta quarta-feira (7), para aperfeiçoar táticas das equipes e garantir maior controle na segurança no domingo (11), devido ao jogo de futebol entre Ponte Preta e Guarani, o dérbi, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Durante a manhã, o treinamento ocorreu na sede da PM de Valinhos, no bairro Vera Cruz. 

A atividade começou no início da manhã, com a parte teórica e aplicação de provas. Ao todo, 28 policiais, oito de Valinhos e 20 de Campinas e Vinhedo, participaram da formação básica, que incluiu uso de escudos, proteção coletiva e técnicas de dispersão de desordem. A dinâmica também contou com um disparo de tiro real e simulação de ataque contra a tropa de choque. Quatro companhias do 35º Batalhão de Campinas estiveram presentes na ação.
 
“Através desse treinamento, que acontece uma vez ao mês, aprimoramos os pelotões que atuam diariamente na cidade em diferentes dias, além de darmos um foco maior em ações que precisam de planejamento bem estruturado, como no jogo do próximo domingo”, disse o tenente da PM Juliano Cerqueira.
 
Segundo o tenente, no período da tarde as equipes fizeram outro treinamento de munições químicas, explosivos e impactos controlados, na Pedreira do Garcia, em Campinas.
 
Durante a partida entre os dois times de futebol campineiros, os policiais treinados nesta quarta serão responsáveis pelo patrulhamento e controle do perímetro externo do estádio, enquanto o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) cuidará da parte interna.

 

07/08/2019