Postes e cabos elétricos do Jd. São Marcos são substituídos

Troca dos equipamentos é necessária para expandir a rede elétrica da cidade e melhorar a qualidade da energia

Valinhos está recebendo uma série de melhorias na Iluminação Pública do Município, com resultados positivos na rotina de todos os moradores da cidade. Nesta sexta-feira (7), onze postes e cabos elétricos foram substituídos na Avenida 1, no Jardim São Marcos. Entre os equipamentos trocados, nove são postes de madeira e dois de concreto. O serviço está sendo executado pela CPFL Paulista e todos os novos postes instalados pelas equipes são de concreto, assegurando mais proteção para motoristas e pedestres.

A troca dos equipamentos é necessária para expandir a rede elétrica da cidade, ampliar a qualidade da energia oferecida e garantir mais segurança para os moradores que circulam pelo bairro, principalmente no período noturno.

Durante os trabalhos, a empresa fez o desligamento programado do serviço para alguns moradores, mas a conexão será restabelecida no fim da tarde desta sexta.

Melhorias

A melhoria no sistema de iluminação pública deu um grande salto este ano, com a contratação de uma empresa responsável pela manutneção, expansão e modernização de todo o sistema na cidade. A CPFL, no entanto, ainda responde pela instalação de novos postes e sistema de disribuição.

No mês passado, a Prefeitura fez a substituição de 167 conjuntos de iluminação pública em 18 ruas do Jardim Jurema. A troca dos equipamentos melhorou a segurança de motoristas e pedestres, além de garantir uniformidade em todo o sistema de iluminação do bairro. Em abril, 400 conjuntos foram trocados nos bairros Vila Nova Era, Vila Embaré, Vila São Joaquim, Jardim Paiquerê e Chácara São Bento.

Ainda em abril, a Prefeitura instalou novos pontos de iluminação pública nos bairros Vale Verde, Vila Itália, Macuco, Lenheiro, Parque Terranova e Country Club. Ao todo, 23 novos pontos receberam iluminação.

07/06/2019