Prefeito discute liberação de verbas com governo do Estado

O prefeito de Valinhos, Orestes Previtale, participou no começo desta semana de algumas reuniões em São Paulo para discutir a liberação de verbas para algumas obras importantes para  cidade.

Na agenda de encontros, ele foi recebido pelo secretário da Casa Civil do Governo do Estado, Samuel Moreira, em seu gabinete. A deputada estadual Célia Leão participou do encontro, junto com o presidente do DAEV, Pedro Medeiros, e o chefe de Gabinete da Prefeitura, Carlos Tosto.

Um dos assuntos tratados foi o desassoreamento do CLT. Responsável pelo abastecimento de parte do município, o CLT é composto por três lagoas com capacidade de armazenar 100 milhões de litros de água. Como está assoreado, teve sua capacidade reduzida para cerca de 72 milhões de litros de água. O Município tem ciência da necessidade das obras desde 2012, quando um estudo indicava a necessidade da intervenção, mas não houve providências nas gestões anteriores.

Outro tema da conversa foi a liberação de recursos para pagamento de uma parte das obras de duplicação da Avenida Joaquim Alves Correa, além da discussão da previsão de recursos adicionais para a segunda fase da obra.

Ainda fez parte da agenda do prefeito com o secretário o pedido de apoio junto à Artesp para que a agência interceda junto à AutoBAn para liberação das obras do acesso da Rodovia Anhanguera ao Município nas proximidades do pedágio.