Prefeito entrega revitalização de duas praças em frente ao Paço

Locais receberam novo projeto de paisagismo e privilegiam circulação de pedestres

As obras de revitalização das praças Três Poderes e Prefeito Jeronymo Alves Corrêa, localizadas em frente a Prefeitura, foram entregues pelo prefeito Orestes Previtale na manhã desta sexta-feira (28). A revitalização faz parte do projeto de Revitalização de Praças, um conjunto de ações que vai recuperar mais de 150 áreas de lazer do município, iniciado no começo do segundo semestre deste ano.

As duas praças, Três Poderes e Jeronymo Alves Corrêa, um dos pontos de maior movimento na região central, foram totalmente reformuladas. Todo o piso de mosaico português foi reestruturado, os canteiros foram reconstruídos em função dos danos causados pelas raízes das árvores e receberam grama esmeralda, flores e arbustos.

Toda a parte elétrica foi refeita. A área de circulação interna agora está privilegiando o pedestre e uma nova passagem entre a Avenida dos Esportes e a Avenida Independência foi construída. “Dentro da nossa proposta de revitalizar os espaços públicos, a duas praças em frente à Prefeitura precisavam receber um cuidado especial que valorizasse esse espaço na região central”, disse o prefeito Orestes.

A revitalização das praças é uma importante ação da Administração Municipal para a melhoria estética desses espaços públicos e para promover o estimulo de atividades de lazer e prática de exercícios, que contribuem para a saúde preventiva.

Também foram revitalizadas as praças Brasil 500 Anos, da Bíblia, Bosque Chico Mendes, Isolina Marchiori, Fortunato José Borin (Boa Esperança), Montero Lobato (São Cristóvão) e todas as praças da Avenida Paulista.

 

28/12/2018