Prefeito Marcos participa das comemorações de 50 anos da Eaton

A Eaton  Divisão Transmissões comemorou na tarde desta quarta-feira, dia 4, 50 anos da instalação da planta em Valinhos, e para marcar a data a empresa realizou uma cerimônia que reuniu os funcionários da empresa e autoridades no jardim da fábrica. O prefeito Marcos José da Silva e o vereador Israel Scupenaro (ambos PMDB), que já trabalhou na empresa, participaram da solenidade, ao lado do presidente do Grupo Veículos das Américas, Ken Davis, do presidente do Grupo Veículos da América do Sul, Patrick Randrianarison, e de Luiz Scarfon, diretor de operação da planta Valinhos.
    No Brasil, a multinacional norte-americana completou 52 anos, com sua primeira fábrica instalada fora dos Estados Unidos, em São José dos Campos. Em Valinhos, a empresa ocupa o primeiro lugar no ranking em produção de valor adicionado, em torno de R$ 455 milhões, mais que o dobro da segunda colocada, e emprega cerca de 2,3 mil pessoas, sendo a maior empregadora do município.
    Em suas palavras, Ken Davis parabenizou os funcionários pelos 50 anos de instalação da planta Valinhos e salientou que a fábrica é a referência da Eaton no Brasil.
    Luiz Scarfon ressaltou que a Eaton é uma empresa que prioriza questões como meio ambiente, segurança e responsabilidade social, e comemorar o jubileu de ouro é motivo de honra e orgulho para todos.
    O prefeito Marcos destacou dentre as outras coisas, as ações sociais em que a Eaton é parceira da Prefeitura, como a doação de computadores para escolas municipais. Desde 1998, a empresa vem colaborando com o funcionamento de diversos laboratórios de informática, e desde 2005, comunidades distantes do Centro vem sendo beneficiadas. A última escola a receber a doação foi a EMEF (Escola Municpal de Ensino Fundamental) Profª. Edina Aparecida Bampa da Fonseca (Reforma Agrária). Ainda dentro da questão social, Marcos lembrou a colaboração da empresa com as Campanhas de Inverno, Material Escolar e de Natal, desenvolvidas pelo Fundo Social de Solidariedade, e com o patrocínio da Festa do Fig o e Expogoiaba.

Convite
    O prefeito Marcos convidou Ken Davis e Patrick Randrianarison para visitarem as escolas valinhenses que receberam doação de equipamentos de informática. Durante suas gestões (2005/2008 e 2009) foram contempladas as EMEFs Horácio de Salles Cunha (São Bento), Profª Marli Aparecida Borelli Bazetto (Parque Portugal), Tomoharu Kimbara (Macuco), Dona Carolina de Oliveira Sigrist (Capivari) e recentemente Profª. Edina Aparecida Bampa da Fonseca.