Prefeitura adquire caminhão para tapa-buraco

Nesta época de chuvas, em que o número de buracos nas vias públicas aumenta todos os dias, a administração municipal tem uma boa notícia: acaba de entrar em operação um caminhão totalmente equipado e com o funcionamento automático para utilização na operação tapa-buraco.
Segundo o secretário de Obras Públicas, José Antonio Francisco Alves, a implantação deste maquinário vai dinamizar e dar mais qualidade aos procedimentos de tapa-buraco, além de facilitar a vida dos funcionários que fazem o serviço. “Basicamente com esse equipamento todo o processo é automático. A massa quente é despejada diretamente sobre o buraco. Aos funcionários, que antes tinham que subir no caminhão para descarregá-la, agora só fica a parte do acabamento no solo, lembrando que o asfalto quente chega a uma temperatura de quase 100 graus”, explicou Alves.
Além disso, o caminhão conta com acessórios para pintura do solo, raspagem e corte do asfalto e ainda possui um compartimento móvel para rolo compressor de pequeno porte e espaço para transportar os funcionários. A capacidade de armazenamento de massa é de 10 mil quilos.
O novo equipamento entrou em operação nesta semana pela região do Jardim São Marcos, nas ruas João e Brasiliano Previtale. Apesar da agilidade com a nova máquina, o andamento do serviço ainda depende do tempo, uma vez que as chuvas não permitem a fixação do asfalto.
O caminhão foi adquirido no final do ano passado, junto com um lote de compras de 10 novos veículos para reforçar a frota de veículos e maquinários da municipalidade. Após a compra, o caminhão foi para montagem, por isso só entrou em operação agora.