Prefeitura asfalta 3,8 mil metros de ruas de terra no São Bento

A Prefeitura de Valinhos iniciou nesta semana a pavimentação asfáltica de três importantes ruas do bairro São Bento do Recreio.

Segundo a área de engenharia da Secretaria de Obras, que ficará responsável pela fiscalização dos serviços que serão realizados pela empresa Teto Construtora SA., vencedora da licitação, irão receber pavimento as seguintes vias: Avenida Itatiba, trecho da Rua Itamirim e trecho da Rua Itápolis, num total de 3.796,66 metros quadrados.

As obras deverão estar concluídas em 11 meses e são fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura e o Ministério da Cidades, num valor total de R$ 714.887,93, sendo que deste total R$ 237.484,64 são contrapartida do município.

“Essa é mais uma conquista dos moradores do São Bento, um bairro distante do centro da cidade. Com essas ruas pavimentadas, a região passa a ter mais qualidade de vida e a ser mais valorizada”, disse o prefeito Orestes Previtale.

Segundo o prefeito, o objetivo é melhorar a infraestrutura do São Bento, especialmente dos equipamentos públicos. Neste sentido, também anunciou que a UBS do São Bento passará por uma completa reforma, visando oferecer melhores condições de atendimento dos moradores do bairro. “A licitação já foi concluída e a obra deverá ser iniciada em breve”, disse.

Este ano o São Banto do Recreio já passou por um completo mutirão de limpeza do antigo hospital psiquiátrico, de ruas e calçadas e das margens da represa e também recebeu o plantiu de 500 mudas de árvores nativas do entorno da represa. Além disso, outra importante conquista do bairro foi a Base Avançada da Guarda Civil Municipal, inaugurada em agosto e que funciona 24 horas por dia.

Vej vídeo:

https://youtu.be/c_qF1Iahrf0

07/11/2018