Prefeitura compra insumos da saúde para combater coronavírus

Material será usado no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e pelos profissionais da Saúde

A Secretaria de Saúde de Valinhos está adquirindo insumos médico-hospitalares para o enfrentamento da pandemia do coronavírus. O material será usado no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e pelos profissionais da Secretaria da Saúde de Valinhos.

De acordo com a Secretaria de Licitação, estão sendo adquiridos 21 itens, entre eles álcool em gel, sabonete líquido, luvas médicas, máscaras,óculos de segurança para profissionais da saúde, aventais e cânulas. O investimento é de R$ 482,7 mil.

“Estamos numa operação de guerra para garantir melhores condições de trabalho para nossos profissionais de saúde neste momento em que a pandemia começa a avançar em nosso Estado e, sobretudo, condições de atendimento aos valinhenses numa eventual contaminação”, disse o prefeito Orestes.

O prefeito Orestes fez novo apelo para que os moradores fiquem em casa, evitem aglomerações, realizem todos os procedimentos de higiene recomendados pelas autoridades de saúde, especialmente lavar as mãos.

“Estamos trabalhando para que nossa área de saúde trabalhe com o que for preciso e necessário para atender a uma demanda que, esperamos, seja o menor possível. É preciso que cada cidadão se proteja e, com especial carinho, proteja seus familiares”, disse.

26/03/2020