Prefeitura constrói calçada e estacionamento na UBS Jurema

Obras atendem a solicitações dos moradores feitas ao prefeito Orestes Previtale

A Prefeitura de Valinhos deu início à construção da calçada nas Ruas José Sales Pupo e Vicente Ângelo Bissoto, no Jardim Jurema, e de um estacionamento ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. As obras atendem a solicitação dos moradores feita ao prefeito Orestes Previtale durante reunião no local realizada no dia 21 de maio, dentro do Projeto Diálogos Valinhos – Prefeitura nos Bairros.

De acordo com os moradores, apesar de a frente da UBS Jurema ter calçada, o trecho das duas ruas sem calçamento dificultava a acessibilidade de pessoas idosas e deficientes físicos que utilizam os serviços do posto de saúde do bairro.

“As reuniões nos bairros têm sido de extrema importância para que possamos conversar sobre a cidade e sobre medidas que podem melhorar muito a qualidade de vida dos moradores. A Prefeitura está aberta a atender todas as solicitações possíveis dentro da realidade do Município”, disse o prefeito.

Segundo o diretor do Departamento de Obras da Secretaria de Obras e Serviços, engenheiro José Antônio Francisco Alves, a equipe da Prefeitura está realizando o acerto da faixa de terreno reservada à calçada para construir em concreto cerca de 300 metros quadrados de calçamento.

A Prefeitura também está construindo um estacionamento de veículos no terreno alo lado do posto, que pertence ao Município, nivelando o terreno e rebaixando as guias. As duas obras vão garantir mais conforto e comodidade aos usuários da unidade de saúde.

11/07/2019