Prefeitura contabiliza 1.300 crianças no Projeto Minicidade

Programa de Educação para o Trânsito debate cidadania e respeito

A Prefeitura de Valinhos encerra este ano o Projeto Minicidade, que faz parte do Programa de Educação para o Trânsito, contabilizando a participação de 1,3 mil crianças. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, passaram pela Minicidade, até a quinta-feira (5), no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, alunos de todas as escolas municipais de Educação Infantil da cidade, de 5 a 6 anos.

O secretário de Mobilidade Urbana, Mauro Haddad Andrino, explicou que o Projeto da Minicidade debate o exercício da mobilidade, da cidadania e noções de segurança no trânsito como pedestre e ciclista. “As crianças interagem com nossos agentes de trânsito no espaço lúdico, com atividades diversificadas e acesso a informações aplicadas no dia a dia. A maioria dos participantes gosta muito da experiência e acaba se transformando em agente multiplicador”, comentou o secretário. ele disse que o projeto continua em 2020. As datas serão definidas

O transporte dos estudantes até o Parque Municipal é fornecido pela Secretaria da Educação. No local das atividades é oferecido lanche aos alunos, fornecido pela concessionária SOU Valinhos e empresa R3.

13/12/2019