Prefeitura contrata estagiários de apoio à inclusão nas escolas

Parte dos cuidadores já está atuando e o restante deve iniciar o trabalho nas próximas semanas

A Prefeitura de Valinhos já contratou parte dos estagiários de apoio à inclusão para atuar na Rede Municipal de Educação como cuidadores de crianças com deficiência em diversas escolas do Município. A Administração Municipal abriu no início do mês 94 vagas para estudantes de pedagogia e a expectativa é de preencher todas as vagas nas próximas semanas.
 
Após romper o contrato com a Adeso, empresa que prestava o serviço anteriormente, por descumprimento das exigências legais, a Prefeitura está selecionando os candidatos e já capacitou 70 estagiários, com a participação de profissionais das secretarias de Saúde e Educação.
 
O estudante de pedagogia do 2º semestre, Matheus Felipe Rodrigues Sobreira, de 21 anos, está auxiliando um aluno com mobilidade reduzida na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Jeronymo Alves Correa e se mostrou agradecido pelo trabalho. “É uma etapa muito importante e realizadora. A inclusão está cada vez mais presente dentro das escolas e o pedagogo, assim como toda a sociedade, precisa saber lidar com os portadores de deficiência, sem excluí-los”, disse.
 
Os interessados devem estar com seus currículos cadastrados no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que está cuidando do processo seletivo. A unidade do CIEE que atende Valinhos é a de Vinhedo e o telefone para informações é o (19) 3876-4965. 

 

07/08/2019