Prefeitura cria grupo com moradores para avaliar trânsito

Comissão vai levantar informações, análises, dados, estruturar propostas e efetivar soluções práticas

A Prefeitura de Valinhos criou uma comissão para analisar o trânsito no bairro Country Club, com participação de moradores do bairro. O estudo é uma antiga reinvindicação dos próprios moradores, que procuraram a Secretaria de Mobilidade urbana para colaborar com informações, análises e dados, estruturar propostas e efetivar soluções práticas e que atendam às necessidades locais.

“A comissão foi criada para auxiliar a nossa Secretaria quanto às questões pertinentes ao trânsito do bairro, além da facilidade para organizarmos futuras reuniões. Esse grupo que montamos é de extrema importância, já que eles possuem contato direto com moradores e sabem quais são as melhorias práticas que precisamos estudar e implementar. É importante dizer que outros grupos serão constituídos na medida em que formos finalizando os trabalhos de grupos anteriormente formados”, disse o secretário de Mobilidade Urbana, Mauro Haddad Andrino.

Segundo Andrino, as equipes avaliam medidas que podem adotadas e repassam aos representantes das comunidades. “É uma conversa franca com os bairros e, através dessa comissão, conseguimos identificar problemas práticos, que envolvam a Prefeitura ou não, além de acionarmos a Secretaria de Obras e Serviços Públicas quando as situações precisam de pequenas obras”, afirmou.

Os representantes do bairro no grupo Country Club são Maria Benedita das Dores e Antonio Carlos Panunto. Marcelo Luiz Alvarenga e Fernando Antonio Forgerini representam a Associação dos Empresários de Valinhos (AEVAL). A comissão da Secretaria de Mobilidade Urbana terá os servidores Rosana Ramos da Silva Santos, José Eduardo Figueiredo, Rodrigo Alba Folegatti, Igor Augustus Carregosa da Silva Pitas, Luiz Alexandre Bertão Marangoni e Sérgio Elyel Izidório.

A Portaria nº 001/2019, de 04 de abril de 2019, foi publicada no Boletim Municipal, na edição de nº 1779.

11/04/2019