Prefeitura de Valinhos adota holerite digital a partir de junho

Dando continuidade ao processo de digitalização e modernização dos serviços públicos, a Prefeitura de Valinhos vai extinguir a partir deste mês a versão impressa dos holerites que são entregues aos servidores públicos municipais.

Com a medida, que entre em vigor já no próximo pagamento, no dia 30 de junho, o Município deixa de gastar cerca de R$ 6 mil por ano com a impressão dos documentos.

A partir de agora, os servidores terão acesso exclusivamente digital ao holerite, mediante o uso de um login e uma senha personalizados que serão distribuídos nos próximos dias. Todas as informações que eram descritas antes no holerite de papel estarão disponíveis no site da Prefeitura de forma digital.

A medida é mais uma ação com objetivo de modernizar a administração municipal, economizar recursos e facilitar a vida de moradores e funcionários públicos. Entre elas, se destaca a entrada em funcionamento, no início do ano, do Portal da Transparência da Prefeitura, que atende os anseios a população e cumpre a legislação específica do setor.

A página está na homepage do site da Prefeitura (www.valinhos.sp.gov.br), onde é possível acessar desde contratos com empresas, licitações e contratos, até dados dos servidores públicos. O site está com 95% de informações já à disposição – faltam apenas detalhes de atualização. Os moradores aprovaram a iniciativa do Poder Executivo.

“Estamos cumprindo a legislação e modernizando a Administração em Valinhos. Começamos o trabalho de desenvolvimento do Portal no início do mandato, em 2017, e, agora, entregamos mais esta importante ferramenta a população”, disse Carlos Roberto Tosto, chefe de Gabinete.

Outra medida foi adotada em outubro de 2017, quando foi extinta a versão impressa do Boletim Oficial do Município, que publica os atos da Prefeitura. Ele passou a ser editado apenas na versão digital, duas vezes por semana (terça e sexta-feira), o que gerou uma economia de recursos e agilidade na consulta dos atos do poder público.

Ainda na linha da digitalização, o próximo passo será a extinção da versão impressa do informe anual de rendimentos dos servidores municipais, usado para declaração do Imposto de Renda. O documento será também disponibilizado apenas em formato digital.

A Prefeitura ainda está elaborando um audacioso Plano Diretor de Informática com objetivo de dar ainda mais destaque à informatização da Administração, como está previsto no Plano de Governo do prefeito Orestes Previtale.