Prefeitura de Valinhos renova a frota com 6 novas ambulâncias  

Seis veículos, cinco básicos e uma UTI Móvel, estão sendo entregues na UPA  

A Prefeitura de Valinhos está recebendo nesta sexta (3) seis novas ambulâncias, cinco básicas e uma UTI Móvel, que vão renovar a frota do município. Elas estão sendo entregues, até o final da tarde, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. O contrato de aluguel dos veículos foi feito por licitação pública e tem duração de um ano. 
 
A frota anterior era de três ambulâncias básicas alugadas, três próprias e uma UTI Móvel também do município. Da frota própria, apenas a UTI continuará em operação. Valinhos passará a ter duas UTIs Móveis para atender os moradores, uma alugada e outra própria.
 
Segundo o diretor da Secretaria de Saúde Jorge de Lucca, as vantagens da frota alugada são que a manutenção é feita pela empresa proprietária das ambulâncias, sem custo para o município, e quando um veículo quebra ele é substituído de pronto por outro, sem reduzir o número de viaturas em operação. 
 
Duas das três ambulâncias básicas próprias de Valinhos, do ano de 2003, serão levadas a leilão, porque já encerraram a vida útil. A terceira, de 2004, será utilizada para outras funções na Secretaria de Saúde. As novas ambulâncias são todas com até dois anos de fabricação, conforme prevê o edital de licitação.
 

3/8/2018