Prefeitura e Daev concluem obra do novo poço no São Bento

Produção de 135 mil litros de água por dia amplia segurança hídrica aos moradores

A Prefeitura de Valinhos e o Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (Daev) concluíram os trabalhos de perfuração do quarto poço artesiano no bairro São Bento do Recreio, na Rua Itaiu. A obra reforça o abastecimento e amplia a segurança hídrica para os moradores do bairro, beneficiando 709 imóveis do local.
 O novo poço tem capacidade de produzir 135 mil litros de água por dia.

“O Daev se preocupa muito em atender, da melhor forma possível, a população valinhense. Vamos entregar para as famílias do São Bento esse novo poço, com capacidade de produção de 135 mil litros de água por dia. Além de reforçar o sistema de abastecimento, estamos oferecendo mais segurança hídrica. Obrigado à equipe da Prefeitura e do Daev que estiveram envolvidos nesse projeto”, disse o presidente do Daev, Pedro Inácio Medeiros.

O abastecimento de água do bairro São Bento do Recreio é feito por três poços profundos, com produção de 14 metros cúbicos (14 mil) litros de água por hora. Com o aumento da população, a demanda do consumo aumentou, sendo necessária a construção de mais um poço.

A perfuração do novo poço é de 250 metros, 30 metros em solo e 220 metros na rocha. “Dentro da rocha existem fissuras e a água fica contida nelas”, explicou o engenheiro do Departamento de Planejamento, Obras e Fiscalização do Daev, Daniel Maeda.

O Daev segue a todo vapor operando o sistema de abastecimento de água do bairro São Bento do Recreio. Mas é sempre  necessário que a população otimize o uso da água tratada para evitar desperdícios e denuncie a existência de ligações clandestinas, para manter o sistema de abastecimento hídrico sempre regular e adequado.

Veja vídeo:

12/03/2019