Prefeitura entrega certificados para atletas de Valinhos no JORI

Delegação valinhense contou com 44 pessoas, 37 atletas e sete integrantes da equipe de apoio

Os integrantes da delegação de Valinhos que participaram dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) receberam certificados por representarem a cidade na 23ª edição do evento, em cerimônia realizada na Sala Ivan Fleury, no Paço Municipal, na tarde desta segunda-feira (10). Os certificados foram entregues pelo prefeito Orestes Previtale e a cerimônia também contou com as presenças da vice-prefeita, Laís Helena, dos secretários de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni, o Periquito, e de Cultura, Rodrigo Paulo Ribeiro, o Big, além de diretores e servidores.

“Nesta cerimônia queremos celebrar os nossos atletas pelo empenho em representar muito bem a nossa cidade”, disse o prefeito ao parabenizar cada um dos participantes.

O secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni Periquito, disse que os atletas da Melhor Idade são um exemplo para jovens e crianças. “No próximo ano vamos nos empenhar para aumentar ainda mais o número de participantes no JORI”, destacou.

Na edição deste ano, a delegação valinhense contou com 44 pessoas, 37 atletas, três professores, dois monitores, um assistente e o chefe. As disputas ocorreram em maio, em São João da Boa Vista, e Valinhos participou em dez modalidades das 14 disponíveis.

Três medalhas, duas de ouro e uma de bronze, foram conquistadas na competição, promovida pelas Secretarias do Estado de São Paulo, nas áreas de Esportes, Desenvolvimento Social, Educação e Saúde, com apoio do Fundo Social de São Paulo.

No total, o evento envolveu 4 mil atletas, de 43 cidades paulistas. Na pontuação final Valinhos ficou na 13ª colocação, com 34 pontos. O munícipio de Campinas ficou com o 1º lugar, seguida por Itatiba, em 2º lugar e Mogi-Guaçu, em o 3º lugar.

MEDALHAS

A primeira medalha de ouro na competição foi conquistada pelo trio de bochófillos Emílio Serrano Filho, José Carlos Adami e Jurandir Ronha. Já o segundo ouro foi garantido no dominó masculino, com a dupla Nelson José Casado e Jarmeci Ribeiro da Silva.

A medalha de bronze ficou com o casal João Francisco de Lima Neto e Maria José da Costa Lima, que desde 2007 participa do JORI na modalidade dança de salão. Eles somam várias conquistas na competição em edições anteriores, tanto quanto campeões, vice-campeões e terceiro lugar.

Na quarta colocação, Valinhos foi destaque nas modalidades de truco, com a dupla Alcides de Araújo e Jesulino Ribeiro dos Santos, e com a equipe de voleibol adaptado feminino, categoria B (70 anos). Essa equipe foi composta pelas atletas Ana Malvina Millan Huerta, Ana Maria Souza de Oliveira, Ilda Aparecida Ayrés, Jane Aparecida Baptista, Mafalda Rigom Macedo, Maria de Lourdes Roggeri, Maria Madalena Lopes Frare, Maria Madalena Turchetti Valentini e Maria Zanotti Ferreira Camargo.

A professora da Secretaria de Esportes, Claudia Miriam Wiffler, foi responsável pelos atletas que participaram em oito modalidades desenvolvidas no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Roque Palácio, que faz parte da Secretaria de Assistência Social. São elas, damas, dominó masculino e feminino, natação, truco, dança de salão, em parceria com o professor Leoonardo Santos Cunha, modalidades convidadas bocha e malha.

Já o professor de vôlei da Secretaria de Esportes Fábio Gouvea foi responsável pela modalidade adaptada na categoria feminino. A delegação foi chefiada pelo professor Wesley Perceguini.

DEMAIS ATLETAS

Também receberam certificados outros atletas participantes da competição e membros da delegação. Da modalidade dominó feminino, Alice Dias e Amélia Augusta Dourado Casado; da malha, Antonio Fávero e Hélio Lopes De Moraes; da natação, Carlos Alberto Hirota; do vôlei feminino adaptado, categoria A,  Aedis Menezes, Carmem Turchetti Da Silva, Luzia Avancini De Paula, Maria Angela Jordão Da Silva, Maria Cordeiro Costalonga, Maria Benedita Das Dores, Maria Eunice Lopes Dos Santos Motta, Maria José Paschoalini, Rosangela Ap. Henrique Jacinto, Roseli Costa, Vera Lúcia Bérgamo; e os membros da delegação, Hélio Lopes de Moraes, Roberto Carlos Paiva e José Aparecido Palmeira.

12/06/2019