Prefeitura entrega prédio do CEV II para atender especialidades

Unidade oferecer mais conforto na rotina de médicos, funcionários e moradores

A Prefeitura entregou na manhã desta terça-feira (6) o novo prédio do Centro de Especialidades de Valinhos (CEV) II, no Bom Retiro. Os pacientes começarão a ser atendidos no local na sexta-feira (16), quando funcionários já estarão realocados e o sistema instalado no novo imóvel, que fica na Rua Luiz Bissoto Filho, nº 21. O CEV II vai desafogar os atendimentos do CEV I, na Avenida dos Esportes, e oferecer mais conforto na rotina de médicos, funcionários e moradores que frequentam a unidade.
 
Na próxima semana, as especialidades cardiologia, nefrologia, neurologia, reumatologia, bucomaxilo, gastroenterologia, anestesia e geriatria estarão atendendo no novo espaço. O horário de funcionamento do CEV II será de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h e o telefone para contato é o (19) 3869-8367.
 
No CEV I serão mantidas as especialidades cirurgia plástica, dermatologia, pneumologia infantil e adulto, neurocirurgia, vascular, endocrinologia, cirurgia pediátrica, otorrinolaringologia, ortopedia, oftalmologia, nutrologia e urologia, também com marcação de consultas das 7h às 16h.
 
O novo prédio possui cinco consultórios de atendimento, um de enfermagem, sala administrativa, quatro banheiros sendo dois adaptados, uma recepção e um refeitório para funcionários.
 
Na inauguração desta terça, o prefeito Orestes Previtale Júnior agradeceu a colaboração de todos os funcionários envolvidos e destacou a importância do equipamento para a Saúde do Município. “É um trabalho em equipe e mobilizamos diversas secretarias para que isso pudesse acontecer. Sabemos que o CEV I está sobrecarregado devido ao aumento da procura pelos nossos serviços, mas nosso propósito é melhorarmos ainda mais a qualidade no atendimento dos nossos pacientes”, disse.
 
O prefeito lembrou as melhorias que estão sendo feitas na área da Saúde. “Vamos aumentar o número de vagas no estacionamento do CEV II e ampliar a informatização através do prontuário eletrônico”, explicou.
 
A vice-prefeita Laís Helena elogiou a importante ação da Administração Municipal e reforçou o compromisso com a transparência e austeridade nos recursos. “Nossos esforços não param. Estamos entregando mais uma obra dessa envergadura para os moradores. É um dia de felicidade para o Município, já que vamos garantir um serviço ainda mais humanizado, através de especialidades importantes e essenciais na rotina de toda a população”, informou
 
“Nossa prioridade são os pacientes. Fizemos um estacionamento para a população e ampliamos as linhas de ônibus para os usuários que utilizam o transporte público. Quero agradecer pelo suporte de todos”, disse a secretária da Saúde, Carina Missaglia.
 
Para orientar os pacientes sobre o novo espaço, a Prefeitura vai espalhar cartazes pelo CEV da Avenida dos Esportes, além de entrar em contato com todos os que possuem consultas nos próximos dias, para que saibam que algumas especialidades deixarão de atender no local.
 
Para os moradores que utilizam transporte público, a linha 520, Bom Retiro Via Nova Era, e 524, Jardim das Figueiras Via Palmares, atendem à região. Os horários de saída do terminal rodoviário podem ser acessados pelo site da SOU Valinhos (https://souvalinhos.com.br/linha-520-bom-retiro-via-nova-era  e  https://souvalinhos.com.br/linha-524-jd-das-figueiras-via-palmares). É possível fazer a integração na rodoviária sem que seja necessário pagar nova passagem.
 
A inauguração desta terça contou com as presenças dos secretários Gerson Luis Segato, Carlos Roberto Prestes, Osvaldo Molon Filho, José Luiz Garavello Junior, Rodrigo Fagnani, o Popó, Paulo Sabioni, o Periquito, Mauro Haddad Andrino, Maria Luisa Denadai, Zeno Ruedell, Wilton Borges, Dulce Maria de Paula Souza, além dos vereadores Luiz Mayr Neto, Aldemar Veiga Junior, Roberson Costalonga, o Salame e a presidente da Câmara, Dalva Berto.
 

06/08/2019