Prefeitura envia à Câmara projeto para antecipar dois feriados

Caso sejam aprovados os projetos pelos vereadores e pela Assembleia, Valinhos terá feriado prolongado de sábado (23) a quarta-feira (27)

A Prefeitura de Valinhos encaminhou à Câmara Municipal nesta terça-feira (19) um projeto de lei que propõe antecipar os feriados de Corpus Christi (marcado para 11 de junho) e Consciência Negra (20 de novembro) para os próximos dias 26 e 27 de maio.

O governo do Estado também encaminhou à Assembleia Estadual projeto de lei para antecipar o feriado de 9 de Julho para o dia 25. O Estado também sugeriu aos municípios que adotassem medidas semelhantes.

Caso os projetos sejam aprovado pelos vereadores e deputados, Valinhos terá um feriado prolongado de sábado (23) a quarta-feira (27). O objetivo é ampliar o isolamento social no Município e reduzir a curva de contágio do coronavírus, que está crescendo, pressionando o sistema de saúde.  A Prefeitura espera que a Câmara de Valinhos vote o projeto nesta terça-feira.

Valinhos tem hoje 100 casos confirmados de covid-19. Só nas últimas 24 horas foram 16 novas notificações positivas. Outros 106 casos suspeitos esperam pelos resultados de exames.

Há seis mortes confirmadas e outras duas suspeitas, à espera de resultado de exames.

Ao todo, 39 pessoas estão internadas no Hospital Galileo ou na Santa Casa, sendo que 20 delas seguem em UTIs, em estado grave.

19/05/2020