Prefeitura faz recapeamento de vias na região da Vila Faustina 2

Obras atingem as ruas Antônio Carlos Russo e Cláudio Pereira e trecho da Campos Salles

A Prefeitura de Valinhos está recapeando nesta semana as ruas Antônio Carlos Russo e Cláudio Pereira, na Vila Faustina 2, e um trecho da Rua Campos Salles no sentido bairro/Centro. Ao todo, as obras estão sendo feitas em 1,8 mil metros quadrados de vias.

As ruas Antônio Carlos Russo e Cláudio Pereira, que possuem uma área de 400 metros quadrados cada, estavam com o asfalto totalmente desgastado e com muitos buracos. “Esta obra vem em boa hora, pois são vias que têm bastante trânsito de veículos”, disse o encarregado Francisco Antônio Marmo, que trabalha em um supermercado localizado na rua.

O gerente Robson Campos de um hortifrúti que também fica na via disse que o recape vai trazer mais conforto e segurança para todos que usam as vias. “As ruas estavam muito ruins e esburacadas, não se fazia manutenção há muitos anos”, afirmou.

O trabalho inclui também o recapeamento de um trecho de mil metros quadrados na Rua Campos Salles, no sentindo bairro/Centro. A melhoria é para recuperar o asfalto que foi removido para obras do Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV).

Fiscais da Secretaria de Mobilidade Urbana acompanharam as obras e fecharam um trecho de faixa da Avenida Invernada para a descarga de mercadorias nos estabelecimentos que ficam nas vias.

A conclusão dos trabalhos está prevista para esta sexta-feira (29) e nos próximos dias a Secretaria de Mobilidade Urbana fará a sinalização de solo dos locais.