Prefeitura finaliza limpeza do antigo hospital no São Bento

A Prefeitura finalizou nesta quarta-feira (13) a operação de limpeza do antigo hospital psiquiátrico, de ruas e calçadas e das margens da represa do bairro São Bento do Recreio.

Um verdadeiro mutirão que envolveu também os reeducandos da Secretaria de Obras retirou mais de 30 caminhões de lixo do prédio onde funcionou o hospital psiquiátrico, anexo à Unidade Básica de Saúde (UBS) que atende aos moradores do bairro e vizinho às escolas da rede pública.

Edivaldo Alcantara, presidente da Associação de Moradores do São Bento do Recreio, visitou o local na manhã da quinta-feira e não poupou elogios ao trabalho recém-executado: “O serviço foi muito bem feito. Era um antigo desejo da nossa comunidade. A gente tentou por muitos anos conversar com a Prefeitura para limpar a área, mas nada foi feito. Ficou muito bom e agora nossa ideia é reformar o prédio e transformar o local em um espaço para os moradores”, comemorou.

Além da remoção de entulho e lixo e varrição do prédio, a Prefeitura também plantou 500 mudas de árvores nativas do entorno da represa como parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente.