Prefeitura homenageia participantes de competições

Atletas do Jogos Estudantis e da Liga Metropolitana de Tênis de Mesa recebem certificados

A Prefeitura de Valinhos homenageou na tarde desta terça-feira (5) servidores da Secretaria de Esportes e Lazer que trabalharam nos Jogos Estudantis 2019 e representantes da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Cecília Meireles, que recebeu o Troféu Fair Play. Também homenageou atletas de Valinhos que representaram a cidade no 9º Torneio da Liga Metropolitana de Tênis de Mesa.

Ao lado do secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni, o Periquito, o prefeito Orestes Previtale Júnior assinou e entregou certificados de honra ao mérito para todos os envolvidos nas duas ações esportivas.

“Valorizar o esporte, focando as categorias de base, é a melhor maneira a ser trabalhada. O sucesso nessa área geralmente é resultado de ação conjunta. O professor inspirando o aluno e tendo o apoio da direção da escola para isso”, disse o prefeito. Orestes destacou o empenho dos servidores. “As administrações passam, mas os servidores efetivos ficam e por isso é muito importante o engajamento”, afirmou.  

O prefeito ainda agradeceu o Clube São Cristóvão, por meio do presidente José Edson Azevedo, presente na homenagem. O clube recentemente abraçou e tem incentivado a modalidade Tênis de Mesa na cidade. “Esse apoio e integração entre clube e Secretaria de Esportes é muito importante”, destacou o prefeito

JOGOS ESTUDANTIS

A edição deste ano dos Jogos Estudantis 2019, realizada entre os dias 21 de setembro e 4 de outubro, teve a participação de 16 escolas, 12 Escolas Municipal de Educação Básica (EMEBs), duas Escolas Estaduais e duas particulares, com cerca de 2,5 mil alunos. No total, foram realizados 226 jogos, em nove modalidades, subdivididas em masculino e feminino, nas categorias mirim e infantil, entre 9 e 15 anos, além das provas de atletismo. As modalidades foram basquete, damas, futsal, handebol, queimada, tênis de meda, vôlei, vôlei de trio e xadrez.

Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, foram premiados os três primeiros colocados de cada modalidade da competição, que tiveram os jogos realizados no Ginásio Municipal Vereador Pedro Ezequiel da Silva e Pavilhão Industrial Antônio Palácio Neto, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini; além da premiação do atletismo, que ocorreu no último dia 21, no Complexo Esportivo Rosa de Amorim (JUPA). As escolas campeãs em cada modalidade receberam troféus e medalhas.

Neste ano, a novidade nos Jogos Estudantis foi o Troféu Fair Play, no qual os técnicos adversários e os árbitros deram nota para o comportamento das escolas participantes. A EMEB Cecília Meireles, do bairro Jardim Paraíso, ficou com o título, com 9,71 pontos.

TÊNIS DE MESA

A 9º etapa do Torneio da Liga Metropolitana de Tênis de Mesa, realizado em Valinhos, no Ginásio Municipal de Esportes Vereador Pedro Ezequiel da Silva, bateu recorde de participantes. A disputa contou com 250 inscritos de ao menos 20 cidades. Segundo os organizadores, as partidas aconteceram no Ginásio Municipal e também na Sala de Treinamento da modalidade, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini.  

De acordo com os organizadores, foram montadas para a competição 23 mesas e as partidas foram realizadas entre 9h e 18h. Valinhos participou do Torneio com 23 mesatenistas, representando a Associação São Cristóvão de Esportes. No mesmo dia e horário foi promovido o Torneio Estudantil Intermunicipal – Etapa Valinhos.

Ao final das disputas, oito valinhenses conseguiram subir ao pódio, dois com títulos de campeões, um de vice-campeão e cinco terceiros colocados. Outros seis atletas da cidade ficaram entre a quinta e oitava posições.

 

06/11/2019