Prefeitura inicia obra de adequação em cruzamento

Intervenções nas ruas Orozimbo Maia e Minas Gerais vão deixar o trânsito mais seguro

A Prefeitura de Valinhos iniciou nesta segunda-feira (20) uma obra de adequação no cruzamento das ruas Orozimbo Maia com a Minas Gerais, na região do Jardim Celani. O trabalho é necessário para tornar o trânsito mais seguro, já que há vários registros de acidentes no local. A previsão é de que as obras estejam concluídas nas próximas semanas.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Mauro Haddad Andrino, as rotatórias serão remodaladas. Os motoristas que seguem pela Rua Minas Gerais nos dois sentidos terão de fazer novos retornos, a partir da remodelação do trânsito, para acessar a Orozimbo Maia.

Neste primeiro momento, a equipe está utilizando uma retroescavadeira para retirar o asfalto e reconstruir as guias. Após a finalização dessa etapa, serão realizadas nova massa asfáltica e sinalização no solo. A intervenção tem apoio da CPFL Paulista, responsável por remover um poste do local.

“Essa obra é de extrema importância para o trânsito do município, porque muitos motoristas não respeitam a sinalização no solo, o que ocasiona diversos acidentes. Nosso objetivo é tornar o local mais seguro para todos os que circulam pela região”, disse Andrino.

Os motoristas que seguem pela Orozimbo Maia no sentido bairro precisam obrigatoriamente desviar para a Rua Minas Gerais. Agentes de trânsito estão no local para orientar os motoristas.

20/05/2019