Prefeitura inicia recapeamento de quatro ruas no Bom Retiro

Previsão de encerramento das obras é até o final de julho deste ano

A Prefeitura de Valinhos deu início nesta semana a uma importante obra de recapeamento no bairro Ribeiro. As ruas Silvestre Chiari, Paulo Trombetta, Ricardo Capovilla e Joaquim dos Santos receberão todas as manutenções da equipe. A previsão de encerramento das obras é até o final de julho.

Ao todo são 7.133,59 metros quadrados de pavimentação e cerca de 960 toneladas de massa asfáltica que serão utilizadas nas ruas do Ribeiro. O investimento da obra é de R$ 449.460,94. Quatro equipamentos estão fazendo os trabalhos, entre motoniveladora, escavadeira, compactador pneu e compactador chapa.

“A obra é uma antiga reinvindicação dos moradores e vamos recuperar toda a malha viária desses pontos, que estão prejudicadas por falta de manutenção adequada em anos anteriores”, disse o secretário de Obras e Serviços Públicos, Gerson Luis Segato.

Os motoristas terão acesso parcial às ruas e alguns trechos serão bloqueados. A Secretaria de Mobilidade Urbana vai acompanhar os trabalhos e orientar o trânsito no local. A empresa DNP Terraplanagem & Pavimentadora Foresto LTDA foi a vencedora de um processo licitatório e será responsável pela realização dos trabalhos.

Além dos pontos do bairro Ribeiro, a Administração está negociando aprovação de recursos federais da Caixa Econômica para realizar os trabalhos de recapeamento em dez novos trechos do Município.

08/05/2019