Prefeitura instala gabião para conter erosão no Córrego Mathias

Obras foram retomadas para recuperar o trecho, que sofreu erosão com as fortes chuvas do verão passado

A Prefeitura de Valinhos retomou esta semana as obras de recuperação do talude de contenção do Córrego Mathias, na Avenida dos Esportes, que, com as chuvas de verão, sofreu forte erosão após a queda do muro de sustentação.

A recuperação do trecho, segundo o diretor do Departamento de Infraestrutura Urbana, engenheiro Jose Antônio Francisco Alves, está sendo feita com gabião, estruturas armadas, compostos por malhas metálicas e preenchidas com rocha, que darão mais resistência e segurança ao local.

“No ponto onde houve a erosão do talude, o Córrego Mathias faz uma curva e as chuvas fortes, além de aumentarem o nível das águas no córrego, ganharam mais velocidade, que acabou impactando o muro de contenção. A colocação de gabiões é a melhor solução para o problema”, explicou Alves.

21/05/2020