Prefeitura interliga unidades municipais com fibra ótica

Ação melhora a qualidade dos serviços prestados e o atendimento aos moradores

A Prefeitura de Valinhos realizou uma mudança significativa na infraestrutura de dados da cidade, com a implantação de fibra ótica para interligar cinco unidades municipais que utilizam radiocomunicação para a transmissão de dados. A ação foi realizada a partir de uma manobra física do anel ótico já existente no município. 

Estão utilizando fibra ótica o sistema da Caixa D'Água do Castelo, principal ponto concentrador de distribuição da rede de dados da Prefeitura, as secretarias de Assistência Social, de Mobilidade Urbana e a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bom Retiro. 

Segundo o Departamento de Tecnologia de Informação da Prefeitura, a mudança melhora a qualidade dos serviços prestados pelo departamento e também o atendimento aos moradores. O uso de fibra ótica garante maior agilidade e confiança no fluxo de dados, maior velocidade no trânsito da informação e a interligação das diferentes unidades à rede da Prefeitura de Valinhos, otimizando o atendimento à população. 

A manobra não teve custos para o município porque a estrutura já existente possibilitou qua as configurações fosse adaptadas para que as unidades pudessem ser interligadas. 
 

04/01/2019