Prefeitura lança programa de empreendedorismo com palestra

Parceria presta serviços especializados e treinamentos presenciais em gestão empresarial

A Prefeitura, em parceria com o Sebrae-ER Campinas, lança nesta segunda-feira (15) o Programa Valinhos Empreendedora, a partir das 18h, na sala Ivan Fleury (Paço Municipal). O objetivo da parceria é a prestação de serviços especializados e treinamentos presenciais em gestão empresarial, além de inovações em alguns segmentos. O lançamento inclui uma oficina gratuita de mídias digitais.

A parceria tem duração até agosto deste ano. “O programa pretende capacitar MEIs, microempresas, empresas de pequeno porte da cidade”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Fagnani Popó, que reforça a intenção de inovar nos segmentos de alimentação fora do lar, beleza e estética e varejo no vestuário.

Para participar basta se inscrever para a oficina gratuita “Sua empresa está nas mídias digitais?” pelo telefone 3829-4019 ou pelo site. As inscrições são limitadas e a programação inclui a palestra “Venha aprender a ganhar mercado com as mídias digitais”.

“A oficina aborda o tema do momento, mídias digitais, como meio de divulgação dos pequenos negócios, sejam produtos ou serviços, criando um canal comunicacional e permitindo a promoção da marca, num cenário de inovação”, explica o secretário.

A oficina tem como público-alvo empresários de bares, restaurantes, comércio de roupas e acessórios, profissionais de beleza e estética e vai debater a importância das redes sociais para a divulgação da marca.

18h - Credenciamento
18h30 - Palestra "Venha aprender a ganhar mercado com as mídias digitais"
19h30 - Intervalo
19h45 - Apresentação do Programa Valinhos Empreendedora