Prefeitura moderniza e amplia acesso na cancela da Paulista

Ações vão garantir mais segurança aos motoristas que circulam pelo local e maior fluidez do trânsito no acesso ao bairro e ao centro da cidade

A Prefeitura de Valinhos modernizou e revitalizou a sinalização da Avenida Paulista na passagem da cancela sobre a linha férrea. As ações vão garantir mais segurança aos motoristas que circulam pelo local e maior fluidez do trânsito no acesso ao bairro e ao centro da cidade. As intervenções integram o programa de revitalização da sinalização viária de Valinhos, iniciado em abril deste ano.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, na cancela a sinalização foi reformulada e reforçada para permitir a passagem de dois veículos simultaneamente no sentido centro e no sentido bairro. A sinalização foi feita com pintura termoplástica extrudada, que tem maior durabilidade.

“Esse material dura até cinco anos e é o mais indicado para locais com alto fluxo de veículos, como é o caso da passagem na cancela. Também estruturamos a sinalização para criar duas faixas de acesso nos dois sentidos e essa medida vai permitir maior fluidez no trânsito na região”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Mauro Haddad Andrino.

Segundo o secretário, a nova sinalização vai contribuir para melhorar o fluxo de veículos na passagem pela linha férrea, onde havia estrangulamento nos horários de pico. “Com a alteração realizada, diminui-se o tempo despendido no trânsito pelos motoristas, que vão chegar antes aos seus destinos”, afirmou.

A sinalização com pintura termoplástica extrudada também está sendo utilizada em outras regiões da cidade, como nas lombadas da Avenida Joaquim Alves Correa, da Avenida dos Esportes e nas faixas de pedestres do centro da cidade.

A revitalização da sinalização horizontal da malha viária de Valinhos teve início em abril pelo bairro São Marcos, já foi realizada na Avenida Dom Nery e Avenida Imigrantes, entre outros locais da cidade.

A Secretaria também está realizando a revitalização da Avenida Invernada. Outro local que passará por alterações na sinalização a fim de melhorar a fluidez e organizar melhor o trânsito é o cruzamento da Rua Rio Grande do Sul com a Rua Doze de Outubro até a Rua São Paulo, explicou o secretário.

Essas duas regiões receberam obras de melhorias para otimizar o trânsito. A Invernada teve trechos recapeados. O cruzamento da Doze de Outubro com a Rio Grande do Sul também acessos ampliados e uma nova configuração, que vai melhorar muito o tráfego de veículos, inclusive caminhões.

24/06/2020