Prefeitura promove 2ª Caminhada por Valinhos - Turismo no sábado

Ponto de encontro será o CLT, com alongamento às 7h e saída às 7h30

A Prefeitura de Valinhos promove neste sábado (5) a 2ª edição da Caminhada por Valinhos - Turismo. A ação envolve a Secretaria de Esportes e Lazer e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Turismo. O ponto de encontro será o Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) Ayrton Senna da Silva, com alongamento às 7h e saída prevista para às 7h30. O roteiro inclui passagem pela Fonte Santa Tereza, Escola Estadual José Leme do Prado, Paróquia Sant'Ana, Jequitibá, Fonte Sônia e Parque dos Lagos. A participação é aberta aos interessados

A realização de caminhadas com foco no turismo local é iniciativa da Prefeitura, com apoio e parceria da Associação de Preservação Histórica de Valinhos (APHV). A primeira edição foi um sucesso, com partida e chegada no marco da arquitetura moderna do Brasil, tombado pelo patrimônio, a Casa de Flávio de Carvalho, na fazenda Capuava, onde também fica a Acesa.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni, o Periquito, a Caminhada por Valinhos ocorre com frequência, para destinos diversos da cidade e região, envolvendo professores e alunos do Programa “Musculação Ao Ar Livre”, comandado pelo professor Marcos Antônio Lopes, o Marquinhos.

A diretora do Departamento de Turismo, Fernanda Goi, disse que a 3ª edição da Caminha do por Valinhos já tem data marcada, será no próximo sábado (12), feriado da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Ela destacou que mesmo que não é preciso freuqentar o Programa Musculação Ao Ar Livre para participar das caminhadas, basta comparecer ao horário da concentração e se inscrever.

O roteiro da 3ª edição da Caminhada por Valinhos incluirá a Avenida dos Esportes, Rua Antônio Carlos, Avenida Dom Nery, Shopping Valinhos, Praça da Biblía e Praça 500 Anos.

Musculação Ao Ar Livre

O Programa Musculação Ao Ar Livre envolve cerca de 140 pessoas. Os exercícios buscam melhorar aspectos relacionados à postura, mobilidade articular, equilíbrio, coordenação, resistência da força, além de alongamento e caminhada.

O Musculação Ao Ar Livre é realizado sempre às 7h. Os locais e datas são Parque Portugal, na Rua Tejo, às segundas-feiras; CLT, às terças-feiras e quintas-feiras e sábados; Jardim Paraíso, na Praça da Juventude, às quartas-feiras; Jardim São Marcos; às sextas-feiras; além do Jardim Centenário, na Praça dos Direitos Humanos, em horário diferenciado, às 18h45. No Programa são priorizadas aulas nas regiões de maior densidade demográfica e que não possuem equipamentos de academia ao ar livre.

04/10/2019