Prefeitura promove capacitação para manipular alimentos

Curso é voltado para profissionais como cozinheiros, técnicos em nutrição e  proprietários de empresas de alimentos 

A Prefeitura de Valinhos em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) promove, nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, o curso Capacitação em Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, no Centro de Estudos e Treinamentos em Saúde (CETS) da Vila Santana. O prédio fica localizado na Rua Bahia, s/nº, e os encontros vão acontecer sempre das 13h às 17h. 
 
O curso é voltado aos profissionais que trabalham com manipulação de alimentos, como chefes de cozinha, cozinheiros, copeiras, proprietários de empresas de alimentos e técnicos em nutrição. A inscrição custa R$ 205,00 por participante e deve ser realizada até 6 de dezembro (sexta-feira) na sede da Associação Comercial e Industrial de Valinhos (ACIV), na Rua 21 de Dezembro, nº 90, no Centro. 
 
As aulas serão ministradas pelo pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação (Nepa) da Unicamp Dag Mendonça Lima e abordarão assuntos como produção de alimentos seguros, contaminantes alimentares, microrganismos, doenças transmitidas por alimentos, boas práticas de fabricação, além de higienização de instalações, equipamentos, utensílios e reservatório de água.
 
Segundo a Secretaria da Saúde, a capacitação é exigida em legislações sanitárias e em inspeções realizadas pela coordenadoria de fiscalização sanitária nos estabelecimentos. O coordenador de Fiscalização da Vigilância Sanitária de Valinhos, Francisco Ernando Sousa, explicou que o curso terá aulas teóricas e práticas, com proposição de problemas e discussões. "Um encontro muito importante para aprimorarmos o trabalho dos nossos profissionais e oferecermos um período de muito aprendizado e crescimento na área de atuação", disse.
 
Serviço:
Capacitação em Boas Práticas de Manipulação de Alimentos
Quando: 9, 10 e 11 de dezembro (segunda, terça e quarta-feira)
Onde: Centro de Estudos e Treinamentos em Saúde (CETS). Rua Bahia, s/nº, Vila Santana
Para quem: Profissionais que trabalham com manipulação de alimentos
Preço: R$ 205,00 por participante
Inscrições: até 6 de novembro (sexta-feira), na ACIV (Associação Comercial e Industrial de Valinhos). Rua Vinte e Um de Dezembro, nº 90 - Centro. Telefone (19) 3871-1143
 

 

28/11/2019