Prefeitura prorroga prazo para o pagamento do IPTU: 22/1

A Prefeitura de Valinhos prorrogou o prazo para pagamento da primeira parcela ou cota única do IPTU  (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2018. O vencimento estava marcado para 15 de janeiro, mas um possível atraso na entrega dos carnês provocou a ampliação do prazo para o dia 22/1.

Um problema na gráfica que ganhou a licitação para imprimir os carnês do imposto este ano provocou o atraso na disponibilização do documento. Segundo os Correios, até esta sexta-feira (dia 11) todos os mais de 47 mil carnês serão entregues.

Neste ano, a Prefeitura disponibilizou três formas para o pagamento do imposto. Além do carnê, é possível ter acesso ao IPTU pelo site da Administração e também em uma estrutura montada no Paço, com funcionários para auxiliar no processo.

O contribuinte que optar em fazer o pagamento na nova data (22) deverá imprimir um novo boleto pelo site da Prefeitura ou se dirigir até o posto de atendimento presencial (neste caso, cota única ou apenas a primeira parcela). As demais parcelas continuam com as datas já programadas. 

Pela internet e no posto especial, o contribuinte deve ter em mãos o número da inscrição municipal e do setor do endereço, que podem ser encontrados em carnês de anos anteriores. Pela internet o acesso é pelo link http://www.valinhos.sp.gov.br/iptu2018 . Quem estiver sem o carnê pode solicitar o número pelo telefone 3849-8033.

O pagamento do imposto pode ser feito nos bancos Bradesco, do Brasil, Itaú, Mercantil e Santander, pelo Internet Banking e Caixas Eletrônicos; Caixa Econômica Federal, pelo Internet Banking e Caixas Eletrônicos e na boca dos caixas em dinheiro ou cheque administrativo; e nas Lotéricas em dinheiro até o limite de R$ 1 mil.

Os 47.360 carnês foram postados no dia 2 de janeiro. A cota única dá desconto de 3% ou 6% para as pessoas que estiverem em dia com o imposto. O desconto é aplicado somente no valor do imposto, não incluindo as taxas de limpeza pública e coleta de lixo.

Pela internet e no posto especial, o contribuinte deve ter em mãos o número da inscrição municipal e do setor do endereço, que podem ser encontrados em carnês de anos anteriores. Pela internet o acesso é pelo link http://www.valinhos.sp.gov.br/iptu2018 . Quem estiver sem o carnê pode solicitar o número pelo telefone 3849-8033.

O IPTU 2018 não teve aumento, apenas a correção da inflação pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) que ficou em 1,83% no período de novembro de 2016 a outubro de 2017.

 Acesse o link: http://www.valinhos.sp.gov.br/iptu2018

 04/01/2018