Prefeitura publica Edital para subsídio de transporte estudantil

Prazo para requerer o benefício vai de 21 de janeiro até 28 de fevereiro

A Prefeitura de Valinhos publica, na próxima terça-feira (14), o Edital n° 001/2020, com as regras para a concessão do subsídio (reembolso parcial ou total) dos custos de transporte de estudantes residentes em Valinhos matriculados em universidades, faculdades (graduação) ou nível médio técnico localizados fora do município.

O prazo para requerer o benefício vai de 21 de janeiro até 28 de fevereiro e todas as informações, inclusive a data para o pagamento do primeiro subsídio de 2020, poderão ser obtidas no site da Prefeitura,www.valinhos.sp.gov.br, a partir do dia 14 de janeiro. Requerimento e  documentos solicitados deverão ser entregues na Seção de Protocolo da Prefeitura, na Rua Antônio Carlos, nº 301, nos dias úteis, das 8h30 às 16h.

De acordo com a Secretaria de Educação, para a concessão do subsídio, que pode variar de 50% e 100% do custo do transporte coletivo escolar, serão levados em conta os critérios socioeconômicos estabelecidos no Edital, os quais devem ser rigorosamente observados e atendidos na íntegra.

O estudante requerente também deverá protocolar todos os documentos solicitados, sendo que os processos serão analisados pela Comissão Especial de Avaliação, nomeada por meio de decreto e composta por membros da Secretaria de Educação, da Secretaria da Fazenda e da Secretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais.

09/01/2020