Prefeitura recebe doação de materiais de higiene e limpeza

A Unilever fez a doação de vários itens de higiene e limpeza em apoio às ações da Prefeitura de Valinhos no combate à pandemia do coronavírus. A entrega dos materiais foi no dia 9, pelo diretor da unidade de Valinhos, Gleison Santos, ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Luís Gustavo Previtali, que fez a solicitação por ofício às empresas que pudessem contribuir com equipamentos de proteção individual.

Entre os itens produzidos pela própria fábrica e doados estão 1.620 sabonetes em barra, 282 pacotes de sabão em pó, 360 litros de sabão líquido, além de águas sanitárias e desinfetantes. Também foram fornecidas 5 mil toucas.

“Devido ao aumento da demanda e dificuldades no fornecimento de equipamentos, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, também empenhada neste desafio, solicitou apoio às empresas que pudessem contribuir, visando o maior número possível de pessoas que precisarem de atendimento”, disse o secretário Previtali. 

“Como empresa fabricante de produtos de higiene, limpeza e alimentos – itens essenciais para a população – queremos contribuir com as comunidades em que estamos inseridos, impactar positivamente a vida da população em um momento tão desafiador para todos”, complementou o diretor da fábrica de Valinhos, Gleison Santos.

“A Unilever se mostrou solícita e se colocou de imediato à disposição mostrando seu papel na responsabilidade social”, destacou o secretário Previtali que mantem contatos com outras empresas também dispostas a colaborar. Todos os materiais doados pela Unilever foram repassados à Secretaria de Administração que providenciará a destinação para os devidos setores. 

 

15/04/2020